Área do Paciente

Todas as orientações sobre o funcionamento do Hospital Balbino podem ser encontradas no Guia do Cliente, que tem como objetivo informar sobre os serviços e procedimentos, facilitando o acesso e permanência no Hospital.

Qualquer solicitação de serviços adicionais, deve ser passada à Central de Atendimento, que procurará atendê-lo da melhor forma possível, buscando superar suas expectativas.

As equipes são treinadas e capacitadas para fornecer informações complementares ou esclarecer pontos importantes para o seu atendimento. Consulte o Guia do Cliente

Resultados de Exames

Você pode acessar os seus exames de forma prática. Mas lembre-se: somente o médico especialista pode interpretar da maneira correta e prescrever possíveis tratamentos e medicações.

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Marcação de Consulta

Buscando sempre um atendimento ético e humanizado, disponibilizamos uma equipe que fará o agendamento da sua consulta e/ou exame de forma rápida e eficaz.

CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTA E EXAMES: (21) 2101-2699

De segunda a sexta-feira | Das 07h às 19h.

Documentação necessária: Carteira do convênio, Documento de Identidade e CPF.

Solicitação de Documentação Médica

Em caso de necessidade de cópia, o próprio paciente ou seu representante legal deverá fazer a solicitação no setor de Internação através do preenchimento de formulário próprio e apresentação das cópias dos documentos necessários:

O próprio paciente:

Cópia do Documento de Identidade.

Pai/mãe para filho menor de idade:

  • Cópia da Identidade do responsável e cópia da Certidão de Nascimento da criança.

Tem direito de requerer relatório médico, prescrição e evolução médica, atendimento ambulatorial, laudos de exames que estejam no prontuário do paciente, declaração de permanência ou de acompanhante, atendimento de emergência e relatório de cirurgia e anestesia.

Obs.: Quando o filho for menor falecido, acrescentar na documentação a Certidão de óbito.

Filho retirando documentação de pais já falecidos:

  • Cópia do Atestado de Óbito e identidade do filho e do paciente falecido.

Familiar (pai/mãe, filhos que solicitarem documentação do paciente “em vida”):

  • Cópia da procuração, xérox da Identidade do solicitante e do paciente.

Para retirada da documentação é necessário:

  • Apresentação da via branca ou documentação do paciente;
  • Assinatura no caderno de protocolo da pessoa que estiver retirando a documentação.

O prazo de entrega da cópia do prontuário é de 10 dias.